A Auchan de Guimarães está a apostar nos produtores locais e a convidar quem estiver interessado em trabalhar com esta superfície comercial a inscrever-se na plataforma online.

Depois de o grupo ter simplificado o contacto e a parceria com os produtores locais a nível nacional, através da criação de uma plataforma específica, o Auchan de Guimarães está agora desafiar os produtores locais, de vários setores de atividade, a inscreverem-se como fornecedores de produtos alimentares para aquela loja em concreto.

Assim, os produtores interessados em trabalhar com esta insígnia naquela região do país, podem inscrever-se e apresentar a suas propostas através de um formulário online, uma forma mais simples e ágil de comunicação entre ambas as partes, facilitando, assim, a concretização de parcerias. Estão em causa, sobretudo, pequenos produtores, num raio de proximidade de 50 quilómetros dos pontos de venda, o que permite também reduzir a pegada de carbono, e que entregam os produtos nas lojas.

Este desafio do Auchan Guimarães insere-se na estratégia de compromisso com o local que o grupo no seu todo assumiu nos últimos tempos como forma de valorizar os produtos portugueses, o que, de acordo com o grupo, já resultou em mais de 120 parcerias com produtores locais. Aliás, o Auchan assegura que cerca de 90% das compras são feitas a fornecedores nacionais.

Esta colaboração entre o grupo, os pequenos produtores e a comunidade permite oferecer centenas de referências de produtos de marca própria com um preço final mais atrativo para o consumidor.

Resumo:
Responsável: Auchan Guimarães
Área: Retalho
Produto: Alimentação
Mercado: Local
Necessidade: Produtores
Contacto: Site

Comentários