Atenção start-ups. Incubadora Taguspark está a selecionar candidaturas.
A Incubadora Taguspark iniciou um processo de seleção de projetos, que decorre até 15 de dezembro, para a instalação de novas start-ups no Parque de Ciência e Tecnologia de Oeiras.
As start-ups que forem selecionadas vão beneficiar do ecossistema do Taguspark, que integra 150 entidades, entre empresas, instituições de investigação e desenvolvimento (I&D) e universidades, e terão acesso a escritórios, mas também a laboratórios e equipamentos de apoio à atividade, tal como autoclave, câmara de fluxo laminar, um congelador com capacidade para 80 graus negativos, máquina de gelo, entre outros.
As start-ups que integram a Incubadora Taguspark podem também contar com a mentoria de Stewart Noakes, um empreendedor e gestor, com negócios desenvolvidos no Reino Unido, Estados Unidos da América, Índia e Portugal.
“Na Incubadora do Taguspark constrói-se o futuro de base científica e tecnológica, sempre com o objetivo de transformar boas ideias em contributos para uma sociedade mais desenvolvida”, afirma Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark. “A transposição para o mercado de projetos de base tecnológica e científica é um processo complexo de competitividade global. A nossa experiência demonstra que é possível, a partir de Portugal, conquistar o mundo”, acrescenta.
Neste momento estão instaladas na Incubadora Taguspark 22 start-ups, cujas áreas de atividade vão desde as tecnologias de informação, à eletrónica, saúde e física.
A Incubadora Taguspark foi já a base de projetos de sucesso, como o da Talkdesk, um unicórnio português, que desenvolveu uma plataforma de software que permite que qualquer empresa crie o seu call center na web em menos de cinco minutos, eliminando os tradicionais custos e burocracias associados à criação deste tipo de plataformas de apoio ao cliente; ou a Digisfera, empresa de desenvolvimento de software de fotografia digital especializada em visitas virtuais, que foi comprada pela Google e faz agora parte da equipa de Street View; ou ainda a Alerta Emprego, um portal de anúncios de emprego online que pretende proporcionar uma experiência de recrutamento mais simples, fácil e eficiente.
“Construímos ao longo dos anos a mais bem-sucedida Incubadora de start-ups em Portugal. Estamos continuamente à procura das mentes inquietas e ambiciosas que querem mudar o mundo”, sustenta Eduardo Baptista Correia.
As start-ups interessadas poderão fazer a sua candidatura através do site da Taguspark.