Duas irmãs querem revolucionar a moda infantil, com uma marca de confeção de vestuário de criança direcionada para o segmento de luxo. Para tal, procuram investimento, serviços de marketing e designer de moda.

Maria Caeiro e Joaquina Caeiro são os nomes por detrás da Arfeliz kidswear, uma marca portuguesa de confeção de vestuário de criança, dos 0 aos 10 anos, que se destina ao segmento de luxo.

“Conjugamos o conceito pronto-a-vestir com uma excelente qualidade de confeção e de matérias-primas. As nossas peças são confortáveis e resistentes às brincadeiras dos mais traquinas. Trabalhamos essencialmente com algodão, seda e lã”, explicou Maria Caeiro, revelando que “o nosso objetivo é que todas as crianças tenham um ‘arfeliz’ ao usarem as nossas criações”.

Incubada na Fábrica de Startups, a empresa surgiu há 3 anos pelas mãos de Maria Caeiro e Joaquina Caeiro, que se dedicavam ao projeto em regime de part-time, tendo criado legalmente a Arfeliz há dois meses.

As duas irmãs estiveram desde sempre ligadas à confeção e comercialização de vestuário, devido à sua tradição familiar. “Já passámos em termos de trabalho por todas as etapas, desde a confeção, serviço de armazém, de escritório, de organização de trabalho, de catwalk e de vendas ao balcão”, conta Maria Caeiro, revelando que a decisão de só agora formarem a empresa deveu-se “à junção da necessidade com a oportunidade. Necessidade, devido à crise que tem assolado Portugal, e oportunidade, porque têm surgido mais apoios, e também devido ao crescimento do setor têxtil”.

Neste momento, as fundadoras da Arfeliz estão focadas no mercado nacional, através das vendas online, tendo, no entanto, consciência da importância de marcarem presença em feiras internacionais para angariarem novos clientes. Neste sentido, em janeiro do próximo ano, as duas irmãs esperam levar a Arfeliz até Madrid, para participarem na Feira Internacional de Moda Infantil e Juvenil (FIMI).

Objetivos a curto prazo? “Conseguir financiamento, para produzirmos coleções mais vastas e conseguir participar na FIMI”, contou Maria Caeiro ao Link To Leaders.

Paralelamente, a marca procura um serviço de marketing, para aumentarem a sua visibilidade e chegarem ao público-alvo, e de uma designer de moda, para continuarem a sua coleção.

Quem estiver interessado em saber mais sobre o projeto, pode consultar o Viable Report, uma ferramenta virtual que permite aos empreendedores verificarem a viabilidade das ideias e, numa fase secundária, encontrarem ligações a outros stakeholders, que ajudarão a levar essas ideias para o mercado.

Resumo:
Responsáveis: Maria Caeiro e Joaquina Caeiro
Área:  Moda Infantil
Produto: Vestuário infantil
Mercado:  Português e Externo
Necessidade: Investimento, serviço de marketing e designer de moda.
Contacto: geral@arfelizkidswear.com

Comentários