A sociedade gestora de fundos de capital de risco lançou um Fundo de 60 milhões de euros para apoiar projetos da área tecnológica.

A Armilar Venture Partners anunciou ontem o lançamento do fundo de Transferência de Tecnologia, com um capital de 60 milhões de euros. O FCR Armilar Venture Partners TechTransfer Fund, que conclui agora a sua primeira fase de subscrição, tem como finalidade selecionar, investir e apoiar o desenvolvimento de empresas que visem comercializar tecnologias e produtos que resultem de investigação científica e tecnológica, desenvolvidas em Portugal e na Europa.

Ou seja, tem como objetivo apoiar start-ups que emergem das principais instituições académicas e de investigação europeias, incluindo spin-outs, participantes de programas de aceleração ou incubação, empresas fundadas por antigos investigadores, entre outras. Apoiará empresas de base tecnológica em diferentes setores e nos seus diferentes estágios de maturidade, desde a prova de conceito até fases posteriores de desenvolvimento comercial.

Este é o quinto Fundo da Armilar, uma sociedade gestora de fundos de capital de risco, focada em investimentos em empresas de base tecnológica, com um percurso de 19 anos de investimento em start-ups internacionais e portuguesas, entre as quais constam nomes como a OutSystems (na qual é a única investidora de early-stage e a única europeia), a Feedzai  (em que liderou a primeira ronda de financiamento), ou a Codacy  (na foi também a principal investidora na sua ronda seed).

“Com este novo fundo, estamos a elevar o nível, tornando-o internacional e acrescentando-lhe a capacidade de investir em vários estágios de desenvolvimento. Ter um fundo de transferência de tecnologia significa que não só podemos investir em empresas de base tecnológica em early-stage, como também as podemos apoiar numa fase ainda mais inicial, trabalhando com instituições para ajudar a identificar e desenvolver as melhores oportunidades para transformar investigação de ponta em empresas líderes, explicou em comunicado Pedro Ribeiro Santos, sócio da Armilar Venture Partners.

Comentários