APDH organiza evento “START-UPS na Saúde” para impulsionar inovação no setor

Nos dias 28 e 29 de outubro de 2025, Lisboa recebe o evento “START-UPS na Saúde”, promovido pela APDH, que pretende dar palco a soluções digitais inovadoras e aproximar as start-ups de decisores e profissionais do setor da saúde.
A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), em parceria com a ENSP e a SInASE, promove nos dias 28 e 29 de outubro de 2025, em Lisboa, o evento “START-UPS na Saúde”, integrado na Conferência “Saúde – Odisseia 2030: Desafios e Inovação para um Futuro Sustentável”.
“Este evento tem como objetivo dinamizar o ecossistema das start-ups em saúde, promovendo a interação com decisores e profissionais do setor, dando visibilidade às soluções digitais inovadoras e potenciando colaborações em projetos de experimentação, investigação e qualificação”, explica a APDH.
Cada start-up terá a oportunidade de realizar um pitch de 10 minutos, em formato presencial, perante a audiência do evento. Será ainda disponibilizado espaço próprio para interação com visitantes, permitindo a apresentação dos produtos e serviços.
A conferência, que terá lugar no no Auditório da Polícia Judiciária, em Lisboa, “abordará a jornada rumo a 2030”, explorando as transformações, desafios e oportunidades que o setor de saúde enfrentará nas próximas décadas. “Será uma oportunidade para refletir sobre o papel da inovação, tecnologia, sustentabilidade e colaboração na construção de um sistema de saúde mais eficiente, acessível e humano”, avança a organização.