Antiga fábrica de moagem em Odemira dá lugar a incubadora de empresas

O espaço, que dispõe de vários gabinetes, coworking e de salas de reunião, pretende atrair empreendedores e empresas para o concelho.

antiga fábrica da Moagem de Sabóia, localizada em Odemira, vai ser ocupada por uma incubadora de empresas, que pretende contribuir para a dinamização do tecido empresarial do concelho.

A Câmara Municipal de Odemira desta o “apoio ao espírito empreendedor para a diversificação e competitividade do tecido empresarial e para o desenvolvimento do concelho”, que “continua a ser uma das prioridades do município”. Por isso, decidiu colocar um dos espaços da antiga Moagem de Sabóia “à disposição da iniciativa empresarial, através da sua reconversão numa nova infraestrutura de incubação de empresas”.

A Incubadora da Moagem de Sabóia pretende impulsionar o empreendedorismo e a inovação no concelho de Odemira, criando condições para a fixação de jovens empreendedores e jovens empresas no território e contribuindo para a dinamização do tecido empresarial.

As instalações estão equipadas com vários gabinetes, salas de reunião e espaço de coworking. Este espaço oferecerá ainda acesso a serviços de apoio como mentoria, consultoria e formação, para o sucesso na fase inicial da atividade das empresas instaladas.

Segundo a autarquia, “a sua localização privilegiada, muito próximo da estação ferroviária de Santa Clara – Sabóia, permite o acesso facilitado a Lisboa e ao Algarve, através dos serviços de Intercidades e Alfa Pendular”.

A incubadora já está a receber pré-candidaturas de empreendedores interessados em iniciar o seu negócio.

Comentários

Artigos Relacionados