ANJE promove feira de empreendedorismo

Nos próximos dias 13 e 14 de dezembro, a Casa da Arquitetura de Matosinhos vai receber a Feira do Empreendedor. A iniciativa é da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

A Sustentabilidade é o tema da 22.ª edição da Feira do Empreendedor que vai decorrer amanhã e sábado na Casa da Arquitetura de Matosinhos. A iniciativa, uma organização da Associação Nacional de Jovens (ANJE) volta a reunir o ecossistema empreendedor português numa vertente expositiva – através do Entrepreneur Showcase – e prática, através das Masterclasses, ChallANJE, workshops e momentos de networking.

Para analisar a temática da sustentabilidade, essencial no futuro do ecossistema, estão confirmadas as presenças de Miguel Fonseca, CEO da Displax, Humberto Ayres Pereira, CEO da Dash Dash, João Barros (Veniam) e João Pita Negrão, da Deloitte Portugal, Júlio Martins, CEO da Everytink, ou José Villa Freitas, da Fidelidade.

A propósito da escolha do tema sustentabilidade, José Pedro Freitas, presidente da ANJE, explicou no site da iniciativa que “o sucesso das empresas está hoje intimamente ligado à sustentabilidade. Um bom desempenho ambiental tem efeitos positivos tanto na produtividade como na competitividade. Acresce que os consumidores estão mais sensíveis às questões ambientais e, consequentemente, tendem a orientar as suas preferências para marcas e produtos sustentáveis. Pareceu-nos por isso interessante que na Feira do Empreendedor, que reúne alguns dos principais players e empresas do ecossistema, fosse analisado e debatido o impacto da sustentabilidade no tecido empresarial português”.

O primeiro dia do evento, ou seja, amanhã, vai abordar temas como “sustentabilidade: vantagem competitiva”; “negócios de turismo e alojamento: sustentabilidade, complementaridade e competitividade”; “corporates e start-ups: sustentabilidade do negócio”; ou ainda” benefícios da economia circular para as empresas”.
No sábado, dia 14, os temas em debate passam pela “inovação sustentabilidade”, “como serão as empresas do futuro”; ou “tecnologia versus sustentabilidade”, entre outros.

À semelhança de anos anteriores, a Feira do Empreendedor também tem um espaço de exposição, o Entrepreneur Showcase. Os visitantes podem conhecer exemplos de empreendedorismo (start-ups tecnológicas, PME inovadoras e microempresas de nicho) e, ao mesmo tempo, contatar com programas de formação e emprego, apoios à criação e expansão de empresas, oportunidades de financiamento e internacionalização e ofertas de tecnologia

Comentários

Artigos Relacionados