AmCham Portugal organiza seminário para “abrir portas” a novas oportunidades nos EUA

Partilhar informação e debater questões operacionais sobre o mercado norte-americano é o objetivo do seminário que a Câmara de Comércio Americana em Portugal vai organizar no dia 11 de março, no Porto. O evento contará com a participação de representantes dos Estados do Alabama, Georgia, Indiana, Kentucky, Ohio e Virginia, bem como do Conselho de Estados Americanos na Europa (CASE).

Partilhar informação e debater questões sobre o mercado norte-americano. É este o principal objetivo do seminário “Select USA – Oportunidades de Negócios e Investimentos nos EUA”, agendado para 11 de março, às 9h00, no Palácio da Bolsa, no Porto.

A iniciativa é organizada pela Câmara de Comércio Americana em Portugal (AmCham), associação que visa desenvolver e facilitar as relações económicas e comerciais entre Portugal e os Estados Unidos da América (EUA), e a embaixada norte-americana em território nacional. O seminário irá contar com um vasto painel de oradores e integra um almoço, que ficará marcado pela presença de Kristin M. Kane, Chargé D’Affaires da Embaixada dos EUA em Portugal, e por momentos de networking e de reuniões individuais com os oradores.

A sessão de boas-vindas do seminário estará a cargo de António Martins da Costa, presidente da AmCham Portugal, e a abertura do encontro contará com o contributo de oradores como Dario Nolasco, partner do escritório de advogados Cullen and Dykman LLP, que irá refletir sobre considerações legais e fiscais, ou de Manuela Morais, shareholder da firma de advogados Steven’s & Lee, que irá explorar questões relacionadas com vistos.

Filipa Barreto, partner da rede global KPMG, irá debater estratégias de internacionalização juntamente com Mónica Machado Moreira, responsável pela direção da rede externa e institucionais da AICEP Portugal Global.

Durante o almoço, que irá contar com a presença dos empresários, João Pedro Koehler, CEO da Colquímica Adhesive, irá partilhar a sua experiência de abordagem ao mercado americano.

No evento estarão presentes representantes dos Estados do Alabama, Georgia, Indiana, Kentucky, Ohio ou Virginia, bem como responsáveis do Conselho de Estados Americanos na Europa (CASE).

A participação no seminário “Select USA – Oportunidades de Negócios e Investimentos nos EUA” é gratuita. No entanto, os interessados em marcarem presença no almoço e realizarem reuniões individuais com os oradores terão um custo de 55 euros.

Comentários

Artigos Relacionados