A Altran e a KNIM vão colaborar na implementação de soluções de Inteligência Artificial. A parceria foi anunciada esta semana.

Para acelerar a adoção das práticas de Inteligência Artificial (IA) pela indústria, a Altran, especialista consultoria de Engenharia e I&D, celebrou uma parceria com a KNIME, empresa fornecedora de solução de automação para Machine Learning (AutoML) e líder no Magic Quadrant da Gartner.

A implementação deste tipo de soluções (capazes de cobrir o ciclo de vida completo de um projeto de IA), permite às organizações uma maior eficiência operacional e melhoria da satisfação do cliente final.

Como referiu Hélder Pinheiro, responsável da Altran da área de IA para Telco, a parceria com a KNIME permite “o acesso a uma solução diferenciadora e integrada na implementação de projetos de IA e Machine Learning, que exploram o potencial dos dados para uma disrupção inovadora na forma de gerir, operar e desenvolver o negócio. O KNIME Analytics Platform eleva a colaboração, produtividade e performance das Organizações a um nível superior”.

Esta parceria combina o conhecimento e a experiência que a Altran possui no domínio da IA, com o poder do software da KNIME na materialização de iniciativas de IA em novos modelos de negócio e novas oportunidades de monetização, explicou a empresa em comunicado.

Comentários