Alemanha tem 10 mil milhões de euros para apoiar start-ups tecnológicas

A Alemanha vai disponibilizar 10 mil milhões de euros para apoiar start-ups de tecnologia, com a esperança de alavancar um setor importante para a criação de emprego.
A Alemanha vai disponiobilizar 10 mil milhões de euros para apoiar as start-ups do país na área da tecnologia. A maior economia europeia pretende apoiar start-ups que estejam numa fase de crescimento, num setor de relevo no que diz respeito à criação de emprego, avança a Bloomberg.
Estes 10 mil milhões de euros serão distribuídos através de um fundo de investimento, numa tentativa de abordar as dificuldades que as start-ups sentem no momento de angariar capital, explicaram o ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz, e o ministro da Economia, Peter Altmaier.
“As start-ups são motores para a mudança estrutural”, referiu o ministro da Economia da Alemanha. “Criam empregos e asseguram a base de um futuro próspero e de crescimento na Alemanha e na Europa”, cita a Bloomberg.
O ecossistema de start-ups já viu nascer empresas como a fintech N26 ou a Lilium, que está a trabalhar no desenvolvimento de táxis aéreos.