AICEP assina acordo com grupo sul-coreano SK para promover investimento em Portugal

O novo investimento previsto no âmbito do acordo entre a AICEP e o grupo sul coreano será na área dos semicondutores e está previsto para 2024.
A AICEP assinou um memorando de entendimento com a SK hynix, uma empresa do grupo multinacional sul-coreano SK, que visa o desenvolvimento de um projeto de investimento na área dos semicondutores, no próximo ano.
O acordo foi assinado pelo administrador executivo da AICEP com o pelouro do Investimento, João Noronha Leal, e pelo vice-presidente e diretor de tecnologia da SK hynix, Seon Yong Cha, e as duas entidades reconhecem que a economia global exige uma maior cooperação para fazer face à reorganização das cadeias de valor, de modo a estabelecer canais de abastecimento estáveis e resilientes”, refere o comunicado da AICEP. “Neste contexto, Portugal tem vindo posicionar-se para atrair produção de semicondutores, tendo em vista fortalecer a autonomia estratégica do país e da União Europeia”, acrescenta o organismo português.
O grupo sul-coreano SK, refira-se, é o terceiro maior produtor mundial de semicondutores, que integram os mais diversos produtos usados no dia a dia, como automóveis e smartphones.