Agap2IT quer ativar talento jovem
A área de inovação da agap2IT volta a apostar na realização de programas de formação. Realizam-se nos meses de verão e visam promover o talento jovem.
A agap2IT, consultora europeia na área dos Sistemas de Informação, Ciência e Tecnologia, está a desenvolver novas edições dos seus projetos Plano Embaixadores, Estágios de Verão e Academias. Tratam-se de programas de ativação de talento jovem que englobam formação específica e integram os participantes no contexto da inovação empresarial.
As iniciativas dirigem-se a alunos de licenciatura e possibilitam a aprendizagem de práticas em contexto organizacional e o desenvolvimento de projetos em áreas de vanguarda tecnológica, refere a agap2IT em comunicado.
No caso do projeto Plano Embaixadores, o desafio feito aos participantes de 2019 vai envolver uma das seguintes tecnologias: Blockchain, Inteligência Artificial, Geração de código ou Analítica Avançada. O Plano Embaixadores tem início com um estágio, com duração de pelo menos um mês, a começar ainda em julho. Após a formação, o “embaixador” fica durante um ano como representante da agap2IT na sua faculdade, e tem a possibilidade de participar em eventos internos, de beneficiar de ações de formação e receber acompanhamento personalizado pelo departamento de recursos humanos da consultora.
Já no domínio dos Estágios de Verão, os participantes terão a possibilidade de participar em práticas de desenvolvimento de software empresarial, integrar projetos de inovação numa área de vanguarda escolhida pelo estagiário e por um orientador na empresa. São formações de carácter prático que comportam uma semana de aperfeiçoamento teórico, sendo o restante tempo alocado ao desenvolvimento de projetos de inovação em áreas tecnológicas maduras. A agap2IT vai ainda desenvolver novas Academias em que os participantes têm três meses de formação prática e uma semana de teoria.








