Academy for Women Entrepreneurs prepara 1.ª edição

O programa de empreendedorismo no feminino é promovido pela Embaixada dos EUA em Portugal, com a parceria do Impact Hub Lisbon. As inscrições estão a decorrer até 21 de fevereiro.

A Academy for Women Entrepreneurs (AWE) chegou a Portugal através da Embaixada dos EUA em Portugal, em parceria com o Impact Hub Lisbon, e está a preparar a sua 1.ª edição.

O programa assume como missão auxiliar as mulheres a desenvolverem as suas ideias empreendedoras, a aprofundarem as suas competências e a construção do seu modelo de negócios através da facilitação do curso online em inglês DreamBuilder, feito pela Arizona State University’s Thunderbird School of Global Management, e o apoio e mentoria com ferramentas e network que precisam para criar e crescer o seu negócio, fornecidos pelo Impact Hub Lisbon.

O programa, que prevê sessões de acompanhamento em grupo, talks inspiracionais e mentorias com especialistas, está alinhado com os objetivos de Women’s Global Development and Prosperity (W-GDP). Está igualmente enquadrado com o compromisso dos EUA em avançar no empoderamento económico das mulheres e ambiciona alcançar 50 milhões de mulheres mundialmente até 2025.

As três vencedoras desta 1.ª edição serão escolhidas no Demo-day, a realizar em junho, onde receberão o prémio respetivo para investirem no seu projeto: 15 mil euros para o primeiro lugar e 10 e 5 mil, respetivamente, para os segundo e terceiros lugares.

As inscrições para este programa de promoção de empreendedorismo feminino estão abertas até 21 de fevereiro.

Comentários

Artigos Relacionados