Start-ups que atuam na transição climática podem candidatar-se a vouchers

A medida Voucher para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais visa apoiar start-ups com modelos de negócio, produtos ou serviços que contribuam positivamente para a transição climática.

Estão a decorrer as candidaturas para o concurso Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais, uma iniciativa de apoio a start-ups com projetos que tenham um contributo positivo para a transição climática, seja através da promoção de modelos de negócio, produtos ou serviços digitais.

O impacto dos projetos na transição climática pode ser através da elevada eficiência na utilização de recursos, na redução dos impactos da poluição, fomentar a economia circular, constituírem-se como novas soluções de produção energética e que se caracterizem pela utilização de Dados Abertos ou de Inteligência Artificial.

Os apoios envolvidos neste concurso estão distribuídos por várias componentes, a saber: apoio ao arranque e crescimento (financiamento a start-ups em fase de arranque); apoio à participação em programas de ignição e aceleração (financiamento de start-ups que se candidatem a programas de ignição ou de aceleração); e apoio ao desenvolvimento de projetos piloto (financiamento destinado à demonstração de tecnologia ou modelo de negócio/serviço que permita à start-up fazer uma demonstração da sua tecnologia comprovando a sua eficácia).

Refira-se que, de acordo com a organização da iniciativa, o prazo para apresentação das candidaturas decorrerá até que o número de inscrições atinja o limite da dotação orçamental definida para o concurso.

Comentários

Artigos Relacionados