As start-ups que estão a representar Taiwan no Web Summit
Start-ups de Taiwan vieram ao Web Summit apresentar os seus produtos e serviços, e estabelecer contactos a nível mundial. O Ministério dos Assuntos Económicos de Taiwan considera que o evento favorece a projeção das empresas.
A Administração das Pequenas e Médias Empresas do Ministério de Assuntos Económicos de Taiwan trouxe ao Web Summit oito start-ups que darão a conhecer algumas das inovações tecnológicas desenvolvidas em Taiwan.
A presença física em Lisboa é considerada pelo Ministério dos Assuntos Económicos de Taiwan como um momento de viragem para o desenvolvimento de serviços e tecnologia digital, “o que justifica estar no principal evento de start-ups do mundo”. Conheça as oito start-ups que estão a erguer a bandeira de Taiwan no Web Summit.
Aiplux
Tradicionalmente, as empresas de propriedade intelectual contratam agentes estrangeiros para processar pedidos de marcas transnacionais, cobrando aos seus clientes uma taxa multinível. A Aiplix integrou todo o serviço online para pedido de marca em Taiwan, Estados Unidos e China, com uma taxa menor para facilitar a propriedade intelectual.
AiSeed
A AiSeed concentra-se em aplicações de alta tecnologia. Projeta sistemas de computação de última geração de alta eficiência e de alta economia de energia, e algoritmos de inteligência artificial para drones, que combinados com sistemas de controlo de voo, desenvolvem análises e dados de reconhecimento de imagem em tempo real.
Asiabots (selecionada pelo Web Summit para pitch)
A Asiabots concentra-se no desenvolvimento de tecnologia de voz através de inteligência artificial. Lançou vários produtos, como A.I. Embaixador, Voicebot e Chatbot. Considera que é fundamental que os utilizadores tenham uma conversa natural que se pareça com um humano através de inteligência artificial, dando assistência em tempo real aos clientes.
FaceHeart (selecionada pelo Web Summit para Showcase)
O kit de desenvolvimento de software FaceHeart Vitals permite que os dispositivos familiares e pessoais meçam a frequência cardíaca dos utilizadores, bem como a sua pressão arterial e muitos outros indicadores de saúde. Além disso, permite recolher os sinais vitais remotamente a qualquer momento. Estes indicadores podem ser medidos de forma crónica, de forma a que os utilizadores possam aproveitar a análise de dados para perceber o seu estado de saúde.
PanelSemi
A PanelSemi é um fornecedor de soluções para painel semicondutor que facilita o desenvolvimento da inovação através da aplicação do sistema TFT LCD Eco. Disponibiliza soluções Active Matrix Mini LED e oferece integrações avançadas de semicondutores chips, sensores e dispositivos com sistemas mico-eletromecânicos.
SiriuXense
Com base em conhecimentos científicos e sensores híbridos, o UniWhale Smart Baby Tag representa em miniatura um estetoscópio num dispositivo IoT para facilitar o seu uso no abdómen do bebé. Ao ouvir os batimentos cardíacos, a respiração e os sons intestinais do bebé, os pais podem saber imediatamente os sinais vitais do bebé, o estado da excreção e até a fase do sono em casa. O UniWhale, da SiriuXense, ajuda os pais a reagir adequadamente para proteger os recém-nascidos vulneráveis e a recuperar as suas noites sem dormir.
Unigym
A Uniigym oferece uma combinação de serviços de tecnologia somatossensorial interativa de inteligência artificial em nuvem online e offline, tanto em casa como em locais desportivos. O seu objetivo é permitir que os consumidores desfrutem de uma experiência de condicionamento físico profissional e recreativo a qualquer hora e em qualquer lugar.
VM-Fi
O Smart 5G Blazing Fast AI Speech Translation System, da VM-Fi, é um sistema que, recorrendo à tecnologia 5G e à inteligência artificial, consegue uma tradução de voz de forma rápida dentro de um dispositivo de chaveiro que pode transmitir para 100 telemóveis recetores na sua localização em 10 minutos.








