Telefónica Open Future e Startup Madeira fazem acordo de colaboração

Desenvolver projetos de investimento conjuntos e “trocar” anualmente uma start-up é o objetivo do acordo entre as duas entidades.
A Telefónica Open Future assinou um acordo com a Startup Madeira na sequência do qual as duas entidades vão procurar conjuntamente projetos de investimento e “trocar” uma start-up por ano.
A iniciativa, que decorreu no âmbito do Web Summit, vai permitir que uma start-up selecionada pela Startup Madeira seja recebida no programa da Telefónica Open Future, durante seis meses, ao mesmo tempo a Madeira acolhe a uma start-up da Telefónica Open Future.
Inés Oliveira, responsável pelo Open Future, referiu em comunicado que se trata do primeiro acordo fora do programa regional de inovação aberta da operadora. “Procuramos oferecer ainda mais oportunidades às nossas start-ups e estreitar a relação com o ecossistema de empreendedorismo português”, explicou.
Desde a sua criação em 2014, o programa da Telefónica Open Future já desenvolveu mais de 200 convites e gerou quatro mil postos de trabalho.