Google lança acelerador para projetos de economia circular

A gigante da tecnologia prevê apoiar pelo menos 10 start-ups de tecnologia e ONG que apresentem projetos que resolvam os desafios da economia circular. Só podem concorrer empresas que estejam sediadas nos EUA ou na região Ásia-Pacífico.

A Google acaba de anunciar um programa acelerador de economia circular com a duração de três meses para start-ups da fase Seed à Série A que estão a utilizar a tecnologia para resolver desafios da economia circular, incluindo reutilização, reabastecimento, reciclagem, compostagem, moda, alimentos, materiais seguros e circulares, nos EUA e na região Ásia-Pacífico.

A notícia é avançada pelo site GreenBiz que revela que as candidaturas já estão abertas e que decorrem até novembro. A Google irá selecionar entre 10 a 15 start-ups e ONG para participar. As escolhidas receberão apoio gratuito da empresa durante as 10 semanas do programa, acesso a 200 mil dólares (cerca 204 de mil euros) de créditos para usar no Google Cloud e mentoria. No final do programa, haverá um dia de demonstração, onde cada participante fará um pitch para a rede da Google Ventures, fundo de capital de risco da Google.

O acelerador, previsto para começar em fevereiro, insere-se na meta da Google para 2030 de  “maximizar [a] reutilização de recursos finitos nas suas operações, produtos e cadeias de fornecimento – ao mesmo tempo que capacita outros a fazer o mesmo”.

Comentários

Artigos Relacionados