Back to Market: o programa para mulheres que querem voltar ao mercado de trabalho tem nova edição

60% das mulheres que frequentaram o programa gratuito da Católica-Lisbon já reiniciaram a sua atividade profissional nas empresas ou criaram o seu próprio negócio. Inscrições para próxima edição estão a decorrer.

A Católica Lisbon School of Business & Economics vai lançar mais uma edição do programa Back to Market, que tem como principal objetivo apoiar gratuitamente as mulheres a reingressarem no mercado de trabalho.

“Na base deste programa, que já está na 4ª edição, está a vontade de auxiliar as mulheres que tiveram, por motivos vários, que interromper a sua atividade profissional e que atualmente sentem dificuldade em reintegrar o mercado de trabalho, seja por falta de uma rede de contatos, ou por falta de experiências profissionais recentes nos seus Curriculum Vitae”, explica a instituição de ensino em comunicado.

De acordo com Rute Xavier, professora da Católica Lisbon School of Business & Economics e responsável por este programa, esta iniciativa “é também uma forma de promover a igualdade de género. Percebemos que há nestas mulheres muitas competências, conhecimento e capacidades que são necessárias ao mercado empresarial e há muita dificuldade nestas gestoras em regressar ao mundo ativo depois de alguns anos de pausa.”

Ainda de acordo com Rute Xavier, “para além do emprego que não garante apenas autonomia financeira de curto e longo prazo (dado estas mulheres voltam a contribuir para a Segurança Social e, portanto, têm direito a uma reforma), durante o programa ganham autoconfiança, despertam competências anteriores e desenvolvem novas habilidades. Adicionalmente atualizaram suas redes de contato e são preparadas para o processo de procura de trabalho e entrevistas”.

60% das mulheres que frequentaram este programa já reiniciaram a sua atividade profissional nas empresas ou criaram o seu próprio negócio.

Para além das aulas teóricas, as participantes realizam projetos de consultoria de gestão para as empresas parceiras, onde são acompanhadas tanto por professores da Universidade Católica Portuguesa, como por membros das empresas.

Este programa destina-se a todas as mulheres com background na área de gestão, finanças e economia, que estão fora do mercado do trabalho há pelo menos dois anos, mas que gostariam de voltar. As interessadas deverão enviar a sua candidatura para o email cea@ucp.pt.

Comentários

Artigos Relacionados