Porto Business School capta talento português e lusodescendente com MBA

A iniciativa da Porto Business School visa atrair e reter o talento português e lusodescendente residente no estrangeiro.

A pensar nos jovens portugueses qualificados que têm procurado melhores condições de trabalho no estrangeiro, bem como nos lusodescendentes, a Porto Business School (PBS) está a desenvolver uma iniciativa, que começa já em agosto, para atrair o talento português e retê-lo no território nacional.

Trata-se de formações executivas que oferecem condições especiais (desconto de 20% no investimento) aos portugueses ou lusodescendentes residentes no estrangeiro que os queiram frequentar. A iniciativa aplica-se ao International MBA e ao Digital MBA (Master in Business Administration).

“Esta é uma forma, não só de aproximar a diáspora a Portugal, mas também os membros desta comunidade entre si, independentemente dos países em que se encontram”, refere a instituição.

De acordo com a PBS, os programas promovem o desenvolvimento ou aprofundamento de conhecimentos e competências em gestão, liderança, comunicação, transformação digital, modelos de negócio e sustentabilidade. A escola defende que a formação executiva é uma ferramenta incontornável quando se fala de networking e acredita que motivar a comunidade da diáspora portuguesa a apostar na sua capacitação é uma forma clara de atrair o talento português e lusodescendente a usufruir de uma rede de oportunidades incomparável.

“Acreditamos que é a nossa obrigação criar condições para que os nossos emigrantes e os seus filhos possam manter uma relação próxima ao seu país de origem”, conclui Patrícia Teixeira Lopes, Associate Dean da Porto Business School. As próximas edições desde projeto terão início em outubro.

Comentários

Artigos Relacionados