Impress capta 125 milhões de dólares em ronda de financiamento

A empresa de ortodontia invisível recebeu o seu maior investimento de sempre numa nova ronda de Série B. Expansão internacional e reforçar o processo de digitalização da experiência ortodôntica são os objetivos.
A cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível Impress levantou 125 milhões de dólares (cerca de 120 milhões de euros) numa ronda de financiamento Série B. O processo foi liderado pela LBO France, pela Norgine Ventures e pela Claret Capital Partners. Participaram ainda os atuais investidores Bynd Venture Capital, TA Ventures, Uniqa Ventures e Nickleby Capital.
O valor total servirá para expandir as operações da Impress a nível global, investir em tecnologia e ampliar e melhorar as instalações de produção de alinhadores e acelerar a sua expansão internacional, com a entrada em novos mercados, inclusive fora da Europa.
Em Portugal, o investimento será rentabilizado na expansão para as regiões que ainda não têm acesso ao tratamento da Impress, nomeadamente no Sul e Centro do país, bem como nas ilhas.
Fundada em Barcelona, em 2019, a Impress criou um modelo de negócio diferenciador, que combina o melhor da ortodontia tradicional com a tecnologia mais inovadora do setor. Em três anos de atividade, a empresa conta já com mais de 130 clínicas, em oito países, e uma equipa global composta por mil pessoas, das quais 500 constituem a equipa médica especializada em ortodontia. A tecnologia é um dos seus principais pilares e recentemente, investiu no desenvolvimento e produção de alinhadores transparentes com a primeira fábrica em nome próprio.