Atenção start-ups: Sonae MC procura inovação no retalho
A Sonae MC está a desafiar as start-ups tecnológicas a inovarem no retalho. A 3.ª edição do “Disrupt Retail” recebe inscrições até 6 de março.
A Sonae MC está à procura de soluções que impactem significativamente a cadeia de valor de retalho com destaque para a “loja do futuro”, ecommerce, novas formas de trabalhar, serviços de saúde e bem-estar, experiência do consumidor e universo digital. Para isso, acaba de lançar a 3.ª edição do “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC”, que desafia as start-ups, nacionais e internacionais, a apresentarem as suas soluções, até dia 6 de março, e a testarem-nas em ambiente real. Entre as tecnologias valorizadas na iniciativa estão a inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, Internet of Things, robótica e blockchain.
Além das start-ups, o programa está também acessível a centros de investigação e desenvolvimento, bem como a empresas e agências que apresentem soluções suficientemente maduras para serem testadas.
Os projetos selecionados serão conhecidos em abril, altura a partir da qual iniciarão a colaboração com a empresa. Terão também acompanhamento exclusivo de mentoria com especialistas da Sonae MC em tecnologia e retalho, e a possibilidade de verem os seus projetos implementados num ecossistema com mais de 3 milhões de famílias, distribuídas por cerca de mil lojas de várias marcas.
“Privilegiamos a inovação e acreditamos na cooperação e cocriação como fontes importantes para conceber novas soluções e fazer mais e melhor para os nossos clientes, colaboradores e parceiros. Com o Disrupt Retail queremos desafiar e ajudar as start-ups a implementarem os seus projetos piloto em contexto real, desenhando o futuro do retalho em conjunto”, explicou Miguel Moreira, administrador da BIT, área de sistemas de informação da Sonae MC.
Na última edição, em 2020, o Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC, recebeu 136 candidaturas de 20 países.








