Twitter permite transformar fotos de perfil em NFTs

O Twitter anunciou uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores transformar a sua foto de perfil numa imagem com tokens não fungíveis em formato hexagonal. Esta inovação está apenas disponível para assinantes do serviço premium Blue da rede social.

O Twitter anunciou o lançamento de uma ferramenta através da qual os utilizadores podem exibir tokens não fungíveis (NFTs) através das suas fotos de perfil, avança a Fortune.

O recurso, disponível no iOS para utilizadores do serviço de assinatura Twitter Blue, liga as contas do Twitter a carteiras de criptomoedas, onde os utilizadores armazenam os ativos NFT. O Twitter exibe as fotos de perfil NFTs como hexágonos, diferenciando-as dos círculos padrão disponíveis para outros utilizadores.

No ano passado, a rede social implementou uma funcionalidade para os utilizadores enviarem e receberem bitcoins e agora apresenta mais uma novidade neste segmento.

As vendas de NFTs atingiram cerca de 25 mil milhões de dólares (22 mil milhões de euros) em 2021, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado DappRadar, embora com sinais de desaceleração do crescimento no final do ano.

Os defensores das tecnologias Web3, como as NFTs, alegam que estas descentralizam a propriedade online e criam um caminho para que os utilizadores ganhem dinheiro com criações populares, ao invés de deixar que estes benefícios se acumulem.

Já os críticos rejeitam as alegações de descentralização e dizem que muitos dos serviços que impulsionam a adoção dessas tecnologias – como as seis carteiras de criptomoedas suportadas pelo produto NFT do Twitter – têm um grupo selecto de investidores por trás.

O Twitter Blue é uma assinatura mensal paga e personalizável que oferece acesso exclusivo a recursos premium que permitem personalizar a sua experiência na rede social.

Comentários

Artigos Relacionados