Farfetch compra plataforma de revenda de moda de luxo em segunda mão
A Farfetch concretizou a compra da Luxclusif, plataforma de revenda de moda de luxo em segunda mão. Acelerar o negócio é um dos objetivos.
A plataforma global para a indústria da moda de luxo anunciou ontem ter comprado a Luxclusif, uma plataforma de revenda de moda de luxo em segunda mão fundada em 2013. Trata-se de uma prestadora de serviços B2B com uma solução que permite a aquisição, autenticação e venda de produtos de luxo em segunda mão de e para leilões, retalhistas, plataformas de comércio eletrónico e lojas em todo o mundo.
Com este negócio a Farfetch vai poder acelerar as suas capacidades no negócio de revenda através do desenvolvimento de tecnologia e serviços que passam por automatização de pricing e por uma rápida expansão quer geográfica, quer da categoria de revenda, concretamente a Farfetch Second Life.
“A entrada da Luxclusif no grupo Farfetch permite-nos expandir a oferta de produtos em segunda mão para os nossos consumidores, retalhistas e outros fornecedores deste tipo de artigos. O nosso objetivo é sermos a plataforma global líder de moda de luxo em segunda mão”, explicou Giorgio Belloli, Chief Commercial and Sustainability Officer da Farfetch .
Refira-se que a aquisição inclui a plataforma tecnológica da empresa e como tal a equipa da Luxclusif irá integrar o grupo Farfetch. Além disso, equipa da Luxclusif irá operar na plataforma do Farfetch Second Life integrando no programa quer os parceiros existentes quer os novos.
Paralelamente, a Luxclusif irá continuar a vender produtos em segunda mão que adquirem a fornecedores especializados e a clientes de luxo através do serviço Second Life ou de programas similares que operam para outros parceiros da indústria de luxo.
A colaboração entre as duas empresas já dura há vários anos e começou no âmbito do programa de aceleração de start-ups promovido pela Farfetch, tendo continuado com o Farfetch Second Life, serviço de revenda de artigos em segunda mão, para o qual a Luxclusif disponibilizou a sua plataforma na Europa para autenticar, atribuir os preços e depois vender as carteiras em segunda mão submetidas no programa pelos clientes em troca de crédito Farfetch.








