PRIO Jump Start divulga lista de vencedores da 5.ª edição

Duas start-ups portuguesas e uma espanhola foram as vencedoras da 5.ª edição do programa de empreendedorismo da PRIO.

O programa PRIO Jump Start deste ano já tem vencedores. Foram três as start-ups premiadas, num total de 120 candidaturas, provenientes de 10 países.

A saber: a portuguesa Brands&Ninjas que tem uma plataforma de DaaS baseada em crowdsourcing que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda, em tempo real; a também portuguesa CarBio-Solo que trabalha para compensar as emissões de gases com efeito de estufa, através da fixação do carbono no solo; e a espanhola SmartMonkey.io que desenvolveu uma plataforma de otimização de rotas, que permite melhorar em mais de 30% a eficiência das operações de distribuição nas cidades.

Mais do que um programa de aceleração, o PRIO Jump Start apresenta-se como uma oportunidade para as start-ups testarem os seus produtos e serviços em ambiente real na PRIO, com o acompanhamento e sinergias necessárias para a implementação. Esta iniciativa da PRIO, refira-se, é coorganizada pela imatch, com a parceria da Câmara Municipal de Ílhavo, Portugal Ventures, Innoenergy, InovaRia e Microsoft for Startups.

As start-ups vencedoras receberão um prémio pecuniário de 10 mil euros para desenvolver os projetos-piloto, e terão também o acompanhamento contínuo por parte da equipa da PRIO.

Já as sete finalistas terão de responder a um desafio imediatamente antes de saltar de um avião. A equipa que responder melhor ao desafio ganha um stand ALPHA no Web Summit ou 2.500 euros para promoção da sua start-up em parceria com a PRIO.

Comentários

Artigos Relacionados