Meninas na Ciência powered by Barbie com inscrições alargadas
O período de participações da iniciativa criada pela Barbie em parceria com a investigadora Elvira Fortunato foi alargado até dia 15 de agosto, tendo lugar o pitch final a 2 de setembro de 2021.
Com o objetivo de valorizar as mulheres do passado e do presente que continuam a brilhar no ramo científico e inspirar as raparigas a serem tudo aquilo que quiserem, o período de participações no programa Meninas na Ciência powered by Barbie será alargado até dia 15 de agosto de 2021.
No âmbito do Dream Gap, iniciativa global que procura combater a desigualdade e influenciar positivamente as mulheres de amanhã, a Barbie juntou-se a Elvira Fortunato, cientista, investigadora e professora catedrática na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa (FCT), para criar a iniciativa que irá oferecer, a uma estudante matriculada no 12º ano de escolaridade em Portugal, uma bolsa de estudo no valor de 3 mil euros para ingressar em qualquer curso de Ciências e/ou Tecnologias da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa.
Assim, o programa Meninas na Ciência powered by Barbie é destinado a todas as estudantes do sexo feminino que frequentarem o 12ª ano de escolaridade, em Portugal. Para participar, as alunas terão de desenvolver um projeto de inovação e criatividade que as ajude a responder à questão “De que forma poderias mudar o mundo através da Ciência?”, que deverá ser enviado para um e-mail para meninasnacienciabarbie@gmail.com, explica a organização em comunicado.
Depois, as dez finalistas, selecionadas por um painel de excelência, serão convidadas a apresentar no dia 2 de setembro de 2021 a sua ideia ao júri, que as avaliará mediante a criatividade e exequibilidade da proposta, sendo anunciada a grande vencedora no dia 20 de setembro.








