RealFevr conquista 2,2 milhões de euros em ronda de financiamento
A portuguesa Shilling, a SportMultimédia e as venture capital internacionais Moonrock Capital e Morningstar Ventures estão entre os investidores da ronda de Série A concluída pela RealFevr.
A start-up portuguesa RealFevr anunciou a conclusão de uma ronda de investimento no montante de 2,2 milhões de euros, na qual estiveram envolvidas a também portuguesa Shilling, sociedade de capital de risco, a empresa SportMultimédia, Moonrock Capital e Morningstar Ventures, ambas VC internacionais, a que se juntaram ainda diversos investidores privados – maioritariamente portugueses, norte-americanos e australianos.
O capital levantado por esta start-up de fantasy leagues será investido em desenvolvimento de produto, recrutamento, aquisição de novos direitos digitais, assim como na expansão do negócio a nível internacional, revelou o comunicado da RealFevr. Também está a ser preparado o lançamento de um marketplace de colecionáveis de vídeos desportivos oficialmente licenciados, que será anunciado em breve.
“Não estamos a entrar na febre dos NFTs apenas pela tendência atual do mercado, mas sim porque acreditamos no seu valor intrínseco e estamos aqui a longo prazo. Em 2015, iniciámos esse caminho com a criação das Fantasy Leagues e agora damos o passo seguinte, mantendo essa visão como objetivo. A forma como a tecnologia Blockchain permite transformar momentos históricos do desporto em verdadeira arte em movimento é absolutamente entusiasmante e tem sido uma das principais fontes da altíssima motivação com que toda a equipa está comprometida”, explicou Fred Antunes, CEO da RealFevr e presidente da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas (APBC).
O responsável da RealFevr referiu ainda “a velocidade com que esta ronda foi concluída demonstra a altíssima procura e ‘apetite’ dos investidores pela indústria dos NFTs, área de negócio em que pretendemos entrar, validando de forma direta a estrutura e roadmap do projeto. Temos alguns desafios pela frente, mas estamos extremamente confiantes em relação ao seu sucesso”, concluiu.
Ainda na sequência desta injeção de capital, a RealFevr, que, recorde-se, é parceira oficial da Liga Portugal e Federação Portuguesa de Futebol, também prepara a abertura de uma nova sede em Londres no 4.º trimestre deste ano, e pretende contratar mais de duas dezenas de novos colaboradores até ao final do ano – nomeadamente para as funções de Back End e Front-End Developer, UI/UX Designer, Lead Analytics, Customer Support e Game Controller – de forma a escalar a empresa para a dimensão da sua ambição.








