L’Oréal investe em start-up especializada em poupança de água

A L’Oréal reforçou o seu compromisso ambiental e entrou no capital de uma start-up especializada em soluções de poupança de água.

A multinacional de cosmética e produtos de higiene pessoal L’Oréal investiu no capital da Gjosa, uma start-up suíça especializada no desenvolvimento de soluções que ajudam a combater o desperdício de água. A multinacional, que já trabalhava em parceria com a Gjosa há seis anos, reforça agora o seu compromisso para a transformação da sua área de investigação e inovação, através de uma abordagem mais sustentável, ao entrar no capital da start-up com uma participação minoritária. O negócio foi concretizado através do fundo de capital de risco Business Opportunities for L´Oréal Development (BOLD), e enquadra-se na aposta do grupo em tornar-se líder em beautytech.

Esta opção estratégica insere-se no âmbito do programa L’Oréal For The Future  já que, até 2030, o grupo pretende assegurar que 95% dos seus ingredientes sejam provenientes de fontes vegetais renováveis, de minerais abundantes e que 100% das fórmulas respeitará os ecossistemas aquáticos.

Recorde-se este ano, no CES, a parceria entre o grupo L’Oréal e a Gjosa materializou-se com a apresentação da tecnologia L’Oréal Water Saver, um sistema que representa uma nova forma de lavar e cuidar do cabelo e que permite economizar até 80% o consumo de água. Os dados de redução e gestão da água utilizada são rastreados num painel de controlo, fornecendo aos profissionais do salão um histórico de tratamentos, além de monitorizar a redução de água, energia e custos.

Esta experiência já está disponível em alguns salões L´Oréal em Nova Iorque e em Paris, mas a implementação a nível global será realizada ao longo deste e do próximo ano, estimando-se uma poupança anual de água na ordem dos mil milhões de litros.

Comentários

Artigos Relacionados