Farfetch renova identidade de marca

A plataforma portuguesa de moda de luxo Farfetch renovou a sua identidade de marca, paralelamente a uma nova campanha de marketing.
Depois de um segundo trimestre de 2020 em que conquistou meio milhão de clientes, a Farfetch revelou ontem a sua nova identidade de marca e introduz o “FARFETCH Fuse”. O monograma personalizado faz a fusão entre o “F” maiúsculo e o “f” minúsculo e representa a ligação do mundo da moda tradicional com as necessidades de uma empresa tecnológica, jovem e dinâmica, explicou a empresa em comunicado.
A plataforma tecnológica de moda de luxo, criada em 2007 por José Neves, está também a lançar uma campanha de marketing internacional com o tema “Portas abertas para um mundo de moda”, uma iniciativa com que a Farfetch quer promover a ideia de uma comunidade de moda global capaz de se unir além das fronteiras geográficas, culturais e de origem.
A campanha foi lançada em Nova Iorque, Xangai e Londres, em formato online, na televisão e em outdoors, e inclui um filtro de boutique Snapchat, onde as pessoas podem “visitar” boutiques icónicas em todo o mundo.
Simultaneamente, inclui ainda um desafio no TikTok , conversas com vozes inspiradoras da moda no Instagram e num novo canal do YouTube, e parcerias de conteúdo exclusivas com a Harper’s Bazaar, a Highsnobiety, a More Or Less e a recém-relançada AnOther Magazine.
“O confinamento acelerou significativamente o movimento de vendas online de moda de luxo. Ganhamos centenas de milhares de novos clientes e esse número continua a crescer todos os dias. Boutiques, marcas e lojas de departamento estão a dar prioridade às suas estratégias digitais e a fazer mais uso da plataforma. O mercado está agora anos à frente de onde estaria sem o confinamento e os clientes que vêm para a plataforma fidelizam-se, no que parece ser uma mudança permanente nos hábitos de consumo. Este é, assim, o momento ideal para lançarmos a campanha “Portas abertas para um mundo de moda”, que celebra a natureza verdadeiramente global do nosso negócio e dos nossos clientes”, frisou José Neves, fundador e CEO da Farfetch, em comunicado.