Speak oferece cursos gratuitos para combater solidão

O Speak junta-se à comunidade online para ajudar a combater o isolamento e promover a criação de redes de suporte através da aprendizagem de línguas.

A Speak, uma plataforma que partilha de conhecimentos linguísticos e culturais, vai passar a disponibilizar os grupos de línguas online até ao final de maio, promovendo, desta forma, a inclusão e a criação de redes de suporte através da aprendizagem de línguas. A start-up revelou que os grupos de línguas online serão gratuitos para todos e funcionarão em formato de vídeo conferência.

“Sabemos que estas sessões não vão resolver todos os problemas que o mundo está a enfrentar neste momento, mas é a nossa melhor solução para levar à comunidade uma mensagem de carinho e oportunidades de aprendizagem”, afirmou Hugo Menino Aguiar, cofundador do Speak.

Os grupos de línguas online decorrem de segunda a sexta-feira, e consistem em 10 sessões, de 90 minutos, durante duas semanas. Os participantes têm a disponíveis dois níveis, o básico e o conversacional. Em temos de funcionamento, o Speak esclareceu que os grupos, constituídos por 4 a 7 participantes, serão liderados por buddies – provenientes de qualquer parte do mundo e fluentes nas línguas que estão a partilhar.

“Todos aqueles que queiram apoiar o projeto poderão contribuir num modelo “paga o que quiseres”, para garantir que o Speak continua a atingir os membros da comunidade que não têm capacidade para integrar o projeto”, explicou a Speak em comunicado.

As inscrições podem ser efetuadas no site da start-up. O Speak foi criado em 2014 e é um projeto nacional que já está presente em 23 cidades e em 11 países.

Comentários

Artigos Relacionados