20 conferências para start-ups tecnológicas que não pode perder este ano

Existem cada vez mais conferências internacionais de tecnologia para start-ups e a Europa não é exceção. No início do ano nada melhor do que preparar a agenda para participar nas principais conferências em 2020.

Desde eventos com temas mais genéricos sobre inovação, como é o caso da VivaTech, até outros mais específicos e especializados em B2B e SaaS, como o B2B Rocks Paris, o velho continente é palco de várias conferências e oportunidades para empreendedores. Dê uma vista de olhos na agenda, olhe para o calendário e escolha os eventos que mais de adequam aos seus objetivos empresariais. Se quiser dar um salto aos Estados Unidos, a oferta também é diversificada. Se a sua disponibilidade envolver outros mercado mundiais têm igualmente outras conferências que pode considerar. 

As principais conferências B2B e SaaS

SaaStr Europa (17-18 junho, Paris)
Muito conhecido nos EUA, o SaaStr Europa tem lugar em Paris. O evento recebe 3000 participantes que assistem a palestras sobre liderança, networking e orientação. É um excelente local para conhecer outros empreendedores que desejam aumentar o retorno no ecossistema SaaS.

SaaS Growth (9 julho, Londres)
É a única conferência deste género na Europa dirigida a líderes de vendas. O evento reúne 750 dos melhores líderes europeus com cargos como CRO, vice-presidente de vendas, gestor de vendas, gestor de desenvolvimento de vendas, sales ops, sales enablement ou marketing – focado no setor de SaaS para B2B.

B2B ROCKS (8 setembro, Paris)
O B2B Rocks é dirigido a start-ups B2B e SaaS. Palestras de 30 minutos com fundadores e oradores reconhecidos tornam as intervenções intensas e repletas de conselhos práticos. O evento é propositadamente limitado aos 800 principais fundadores, incentivando as melhores oportunidades de networking e discussões temáticas com os fundadores de B2B e SaaS.

SaaStock (12-14 outubro, Dublin)
São esperados 4000 participantes na edição deste ano da SaaStock. A conferência junta 300 fundos de capital de risco, 250 expositores e uma grande comunidade de fundadores e executivos de SaaS de toda a Europa, focada em ajudar as empresas de SaaS a crescer, desenvolver e expandirem-se.

SaaS Monster (2-5 novembro, Lisboa)
O SaaS Monster é parte integrante da conhecida Web Summit. O ponto de encontro para as empresas de tecnologia emergentes mais disruptivas do mundo, o SaaS Monster apresenta os líderes do setor em cloud computing, big data, segurança, marketing, atendimento ao cliente e tecnologia empresarial.

As maiores conferências tecnológicas

VivaTechnology (11-13 junho, Paris)
A VivaTech reúne start-ups, líderes, empreendedores, executivos, investidores, estudantes e académicos. Ali trocam experiências e mostrar as suas inovações. Esta é uma das maiores portas de entrada na Europa para os atores da inovação.

The Next Web Conference (18-19 junho, Amesterdão)
Conhecida apenas pela sigla TNW, a conferência The Next Web assume-se como o principal festival de tecnologia da Europa. Desde 2006, a TNW junta os principais pensadores, investidores, start-ups e marcas de todo o mundo para fazer negócios, partilharem ideias e inventar o futuro.

Web Summit (4-7 novembro, Lisboa)
Descrevendo-se como “a melhor conferência de tecnologia do planeta”, a Web Summit traz a Lisboa empresas da Fortune 500, start-ups inovadoras e líderes e oradores reconhecidos mundialmente e de todos os quadrantes.

Slush (data a confirmar, Helsínquia)
Slush passou de uma reunião de 300 pessoas para uma conferência de verdadeira dimensão global. A sua missão continua a mesma: criar e ajudar a próxima geração de empreendedores inovadores. É um evento que junta 25 mil profissionais, incluindo 4 mil start-ups e 2 mil investidores

Conferências de rápido crescimento na Europa

EU-Startups Summit (28 – 29 maio, Barcelona)
A EU-Startups Summit 2020 reúne mais de 1.500 fundadores, entusiastas de start-ups, empresas, business angels, fundos de capital de risco de toda a Europa. O evento de dois dias é uma oportunidade para networking e um ponto de encontro para aspirantes a empreendedores e investidores que desejam construir empresas internacionais de tecnologia.

Webit Festival Europe (17 – 20 junho, Valência)
A Webit reúne os líderes mundiais sob o tema “Preview the Future” para melhorar e co-criar um futuro desejável em conjunto. Futuro capacitado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e construído sobre inclusão, resiliência, estilo de vida responsável e bem-estar para todos.

Dublin Tech Summit (22 – 23 Abril, Dublin)
A Dublin Tech Summit junta líderes globais em inovação, tecnologia e economia para moldar o futuro das tendências e tecnologias globais.

Startup Grind Europe (12 maio, Barcelona)
A Startup Grind Europe é um local para conhecer os principais investidores, empreendedores, programadores e jornalistas de todo o mundo. A quarta edição da conferência é focada em tecnologia e start-ups: SaaS, produto, contratação de programadores, arquitetura, freelancers, trabalho remoto, etc.

NOAH conference (4 – 5 junho, Berlim)
Apresenta-se como a plataforma para capacitar o ecossistema digital europeu, ligando os seus líderes. As conferências são organizadas todos os anos em Londres, Berlim e Tel Aviv, reunindo CEOs, executivos e investidores da Internet. A edição de Berlim é a principal que reúne mais de 5 mil executivos seniores.

Pirate Summit (24–26 junho, Colónia)
É o mais disruptivo e excêntrico evento de start-ups em fase inicial desde 2011. A cimeira celebra o verdadeiro empreendedorismo e a cultura de start-up. A Pirate Summit é conhecida pela abordagem autêntica e um pouco diferente dos eventos de negócios.

TOA Berlin (data a confirmar, Berlim)
O TOA é o principal festival de tecnologia da Europa. A missão visa ajudar as pessoas a protegerem seus negócios e suas vidas no futuro. A tecnologia está a transformar a forma maneira como trabalhamos, vivemos e nos relacionamos, mas só através de um entendimento da tecnologia, é possível aproveitar as oportunidades que esta cria.

IT Arena (25 – 27 setembro, Lviv)
O IT Arena é um evento de tecnologia com perspetiva e dimensão global, que ocorre em Lviv, na Ucrânia. Uma rede produtiva, coordenação do espírito de negócios e de festival são as marcas registadas da IT Arena. A conferência catalisa o crescimento exponencial e inspira novas soluções e ideias de negócios.

Bits & Pretzels (27 – 29 setembro, Munique)
Bits & Pretzels é um festival de três dias somente sobre aplicações que reúne 5 mil fundadores, investidores, entusiastas de start-ups e todos os outros stakeholders do ecossistema de start-ups. O festival acontece durante o emblemático Oktoberfest em Munique.

South Summit (6 – 8 Outubro, Madrid)
O South Summit é a principal plataforma de inovação que junta as start-ups mais disruptivas a investidores e empresas de todo o mundo que procuram melhorar a sua competitividade mundial através da inovação.

TechCrunch Disrupt Berlin (dezembro, Berlim)
Na TechCrunch Disrupt todos estão ligados a start-ups, sejam fundadores, investidores, hackers ou técnicos. O Disrupt é palco da competição Startup Battlefield, mas também se encontra um Hackathon virtual, centenas de start-ups e muito mais.

Comentários

Artigos Relacionados