Programa StartUp Visa aprovou 57 candidaturas

800 empresas, 83 países, 115 candidaturas e 57 aprovadas. Estes são os números do programa StartUp Visa 2019.

O StartUp Visa, programa que tem como objetivo atrair jovens empreendedores internacionais para se instalarem em Portugal, reuniu até dia 28 de junho 115 candidaturas, 57 das quais merecem uma decisão positiva, estando ainda 15 em análise, divulgou a agência Lusa, citando fonte oficial do Ministério da Economia. Trata-se de candidaturas de origens tão diversas como o Brasil, Rússia e Irão.

Este programa foi criado para receber jovens empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo ou de inovação em Portugal. Têm acesso a um visto de residência e ficam  integrados numa das várias incubadoras certificadas pelo programa.

As recorde-se que este programa decorre em diferentes fases. A primeira, relativa à certificação de incubadoras, decorreu até dia 15 de fevereiro, e aqui foram selecionadas as incubadoras com capacidade para serem entidades de acolhimento e de apoio aos imigrantes empreendedores na criação e instalação de empresas de base tecnológica. Depois seguiu-se o processo de candidaturas dos empreendedores que terminou recentemente.

Comentários

Artigos Relacionados