Women Entrepreenership Award distingue inovação no feminino

Para promover o empreendedorismo feminino, o CTIE, da Católica Lisbon School of Business and Economic, lançou o Prémio Women Entrepreneurship Award. A vencedora é conhecida esta tarde.

Lançado pelo CTIE, Center for Technological Innovation & Entrepreneurship (CTIE), o Prémio Women Entrepreneurship Award vai ser entregue hoje, ao final do dia, nos Paços do Concelho em Lisboa.

O prémio pretende eleger uma CEO, fundadora ou cofundadora portuguesa, com 18 anos ou mais anos, que se destaque pelo seu contributo atual e pela visão de futuro.

Das 36 insrições recebidas, o júri do WEA identificou as três finalistas que apresentaram os seus pitchs. Foram elas: Ana Palmeira de Oliveira, co-fundadora do Labfit; Joana Rafael, cofundadora do Sensei; e Lina Gomes, fundadora da Mindflow.

A vencedora será premiada com uma inscrição no Programa Avançado em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (ou outro programa equivalente), na Católica Lisbon School of Business & Economics, com uma formação de media training personalizada e ainda com mentoring de um dos elementos do júri.

Criado por Céline Abecassis-Moedas, fundadora e diretora académica do CTIE, a ambição do Women Entrepreneurship Award (WEA) passa por “sensibilizar para o preconceito de género no empreendedorismo e dar visibilidade ao empreendedor feminino de sucesso em Portugal para inspirar as gerações futuras”.

O CTIE, que é apoiado pela Patrick and Lina Drahi Foundation, posiciona-se como um elo entre o mundo académico (estudantes, docentes…) e o ecossistema de empreendedorismo e inovação, nacional e internacional. A iniciativa insere-se na 8.ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa, uma co-organização da Câmara Municipal de Lisboa e da Made of Lisboa.

Comentários

Artigos Relacionados