Porto lança guia para estrangeiros que queiram investir em start-ups da região
A Câmara Municipal do Porto lançou um guia de investimento da cidade para investidores internacionais que queiram apostar em novas empresas tecnológicas na cidade e na região norte de Portugal.
Para continuar atrair investimento para a região e, para incentivar investidores estrangeiros a olharem para o Porto como destino preferencial, a Câmara do Porto decidiu criar um guia de investimento na cidade. O toolkit é focado na aposta em novas empresas tecnológicas na cidade e em toda a região norte do país.
Produzido em parceria com a Porto Business School, o guia identifica start-ups, empresas tecnológicas e outros inovadores da região, descrevendo os projetos empreendedores e as oportunidades de investimento da zona norte do país.
“Importa-nos desenvolver condições para que as empresas possam escalar a partir da cidade, criando um ecossistema sustentável de inovação”, explica Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e Vereador de Inovação.
De acordo com os últimos dados da ScaleUp Porto, relativos a 2016, só nos últimos anos a cidade atraiu e serviu de cenário à fundação de mais de 300 start-ups, o que faz também com que o Porto detenha 40% das scaleups do país, distribuídas, por exemplo, nas cerca de 20 incubadoras existentes da região.








