Sage faz parceria com a portuguesa Augusta Labs para acelerar a construção do seu Centro de Excelência em IA
A multinacional britânica anunciou uma parceria global com a startup portuguesa Augusta Labs para acelerar o desenvolvimento do seu AI Centre of Excellence, integrando talento nacional no núcleo global de engenharia de inteligência artificial da empresa.
A Sage anunciou recentemente uma parceria global com a Augusta Labs, laboratório de IA aplicada que ajuda empresas a construir e escalar a transformação da IA. A parceria, refere o comunicado “acelera o desenvolvimento e a entrega do Centro de Excelência em IA da Sage, integrando as equipas de engenharia de IA aplicada da Augusta Labs diretamente na organização de produtos da Sage. Isso expande a capacidade de IA e engenharia de dados da Sage e fortalece sua transição para se tornar uma empresa que prioriza a IA”.
“Esta parceria proporciona à Sage a agilidade de uma start-up que precisamos, ao mesmo tempo que fortalece nossas capacidades internas de IA e engenharia de dados”, afirmou Manav Thiara, SVP, Technical Fellow, Data Digital Services and Engineering da Sage. Sublinhou ainda que “com a Augusta Labs totalmente integrada na nossa organização de produtos, tudo o que construímos juntos está alinhado com a Plataforma Sage, com o nosso roadmap de IA e as necessidades dos nossos clientes. Esta abordagem acelera a entrega para o nosso Centro de Excelência em IA e apoia nossa transformação numa empresa de primeira linha em IA.”
As empresas esperam mais do software que utilizam, incluindo insights mais rápidos, automação mais inteligente e experiências intuitivas. Alcançar esse nível de desempenho depende da rapidez com que a IA pode ser projetada, desenvolvida e implementada em fluxos de trabalho reais.
Rodrigo Fernandes, cofundador da Augusta Labs, sublinhou que “a IA está a entrar na sua era de execução, e a Sage é uma das poucas empresas posicionadas para concretizar todo o seu valor em escala, graças à profundidade dos seus dados e ao alcance da sua distribuição global”.
Acrescentou ainda que “ao combinar a visão da plataforma da Sage e seus ativos de dados exclusivos com nossa expertise em IA aplicada, estamos a ajudar a criar uma nova geração de software inteligente e adaptável para empresas em todo o mundo. É um passo empolgante tanto para as organizações quanto para o futuro do trabalho.”








