UPTEC e Fundação António Pargana vão transformar estudantes em empreendedores

Créditos: Nelson Luis/UPTEC

O programa é gratuito e visa aproximar estudantes da diáspora ao mundo do empreendedorismo. Começa no dia 24 de novembro.

Numa parceria entre a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, e a Fundação António Pargana, Escola de Startups para Estudantes abriu candidaturas (até ao dia 16 de novembro) para mais uma edição. Trata-se de um programa gratuito direcionado para jovens estudantes lusodescendentes, de todos os ciclos de estudo, universidades e institutos politécnicos, interessados no mundo do empreendedorismo. Não precisam de ter uma ideia de negócio para participarem.

As dez primeiras candidaturas ficam habilitadas a receber um bilhete gratuito para a Web Summit, que decorre em Lisboa de 10 a 13 de novembro.

A iniciativa da Escola de Startups para Estudantes começa no dia 24 de novembro e através de workshops, visitas corporativas a grandes empresas, conversas com empreendedores lusodescendentes e atividades de capacitação, os jovens selecionados irão compreender o contexto económico, industrial e de inovação da região Norte. Assim, durante quatro dia, os jovens irão desenvolver competências para a ideação, validação e comunicação de projetos empreendedores, obtendo uma visão única do ecossistema empreendedor nacional.

Recorde-se que na primeira edição, a Escola de Startups powered by António Pargana contou com 18 participantes de quatro nacionalidades.

Comentários

Artigos Relacionados