McDonald’s Portugal cria Direção de Transformação Digital para acelerar inovação e experiência

A McDonald’s Portugal criou a Direção de Transformação Digital, liderada por João Pedro Machado, para acelerar a adoção de soluções tecnológicas e oferecer experiências mais personalizadas e eficientes a clientes e equipas.
A McDonald’s Portugal anunciou a criação da Direção de Transformação Digital, um novo departamento que pretende acelerar a adoção de soluções tecnológicas e reforçar a experiência de consumidores e equipas.
De acordo com a empresa, esta nova direção, liderada por João Pedro Machado, tem como objetivo oferecer experiências “mais personalizadas, rápidas e convenientes” aos clientes, ao mesmo tempo que simplifica e integra a operação para as equipas. A medida reforça a aposta da McDonald’s em modernização e inovação, alinhada com a prioridade global do grupo em transformar a experiência de consumo no setor da restauração.
Licenciado em organização e gestão de empresas pelo ISCTE, João Pedro Machado conta com mais de 20 anos de experiência em empresas de consultoria, seguros e energia, tendo passado pela Deloitte, Fidelidade, Via Directa (Ok! seguros) e Galp.
“É com grande orgulho e sentido de responsabilidade que assumo o desafio lançado pela McDonald’s Portugal”, afirma João Pedro Machado. O responsável sublinha que a marca tem desempenhado um papel transformador desde a abertura do seu primeiro restaurante: “Ao introduzir novas experiências de consumo, novas formas de relação com consumidores e novos modelos de operação, a McDonald’s tornou-se uma referência e um símbolo de excelência”.
Sobre a missão da nova área, o diretor de transformação digital reforça: “É neste legado, de inovação e vanguarda, que também assenta a Direção de Transformação Digital e para o qual espero contribuir, colocando a tecnologia ao serviço de consumidores e equipas. Tenho o privilégio de liderar uma equipa de enorme talento, com quem conto para reforçar a capacidade de resposta e de superação da McDonald’s num mercado em constante evolução”.