Navigator lança portal de recrutamento para o setor florestal
O novo portal da Navigator vai estar ligado aos sites de referência de emprego nacional e visa facilitar o acesso a oportunidades de emprego na fileira florestal.
O Clube de Emprego é um portal de recrutamento, inserido no Clube Produtores Florestais Navigator, lançado pela The Navigator Company e que surge como forma de resposta às necessidades deste setor de atividade. O portal visa facilitar a ligação entre empresas e profissionais e promovendo um acesso direto e simplificado às oportunidades de emprego na fileira florestal, e estará ligado aos sites de referência de emprego nacional, ampliando a visibilidade das ofertas e permitindo uma maior captação de talento.
Disponibiliza um conjunto abrangente de funcionalidades que facilitam a gestão da empregabilidade no setor. A funcionalidade “Gestão de Ofertas de Emprego” permite a visualização de vagas em curso com detalhes completos, incluindo o nome da oferta, categoria associada à função, localização por distrito e outros dados relevantes.
A funcionalidade de “Submissão de Candidaturas Espontâneas” oferece um espaço dedicado para que profissionais do setor possam demonstrar a sua disponibilidade e interesse em futuras oportunidades, mesmo na ausência de ofertas publicadas ou em casos em que o seu perfil não se enquadre nas vagas disponíveis.
Já a criação de ofertas de empresa será uma opção exclusiva para membros do Clube Produtores Florestais Navigator, na qual poderão criar, gerir e acompanhar as suas próprias ofertas de emprego e candidaturas recebidas em tempo real, reforçando a autonomia das empresas na gestão do recrutamento e otimizando a captação de talentos qualificados.
Lançado em 2023 sob o lema “A União faz a floresta”, o Clube Produtores Florestais Navigator já reúne mais de 400 membros. Agora, com o lançamento do Clube de Emprego a Navigator dá mais um passo no apoio ao setor, querendo “unir o talento à floresta” e assegurando que a capacitação e a empregabilidade se tornam pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável da floresta em Portugal, refere a empresa em comunicado.








