Crowdfunding do mês: jogos mobile imersivos que acontecem em locais do mundo real

O clássico jogo Monopoly vai ter uma nova versão mobile com geolocalização e realidade aumentada. O Monopoly World é da autoria da britânica Reality Games que, para acelerar processo, está na Republic Europe para angariar fundos.

Explore a sua cidade, negocie propriedades virtuais e compita em desafios com jogadores do mundo todo é o desafio do Monopoly World, uma nova versão do clássico jogo Monopoly que dá vida a uma experiência imersiva de geolocalização e realidade aumentada (RA), sob a licença oficial da Hasbro.

O projeto é da responsabilidade da britânica Reality Games, uma empresa que ao longo dos anos tem apostado no desenvolvimento de jogos mobile, integrando geolocalização, edifícios e paisagens de referência espalhados pelo mundo, e que quer continuar a inovar na indústria gaming. Foi por isso que pegou num dos mais emblemáticos jogos internacionais, o Monopólio, para criar Monopoly World um jogo que através da RA transforma as cidades em plataformas gigantes para jogar.

Em desenvolvimento há cerca de três anos, o jogo chegou à versão beta que registado grande retenção e engagement, e já registou mais de 25 mil downloads. A equipa criadora acredita que o Monopoly World pode chegar aos mil milhões de jogadores, em faixas etárias muito diversificadas, que podem criar o seu próprio avatar.

Depois de algumas rondas de financiamento junto de business angels, agora a Reality Games quer angariar verbas para este projeto através de uma campanha de crowdfunding a decorrer na Republic Europe (ex-Seedrs). A quatro dias do término, a referida campanha já atingiu os 265% do objetivo inicial de investimento, proveniente de 575 investidores. A meta era atingir cerca de 600 mil euros e neste momento já ultrapassou o milhão de euros. O Monopoly World terá parcerias com alguns influenciadores internacionais como parte da sua estratégia de promoção.

Comentários

Artigos Relacionados