Há uma nova plataforma digital de intermediação de crédito

A Finanwin, a nova plataforma digital de intermediação de crédito da Hipoges e da Nona Capital, tem como objetivo “digitalizar e simplificar o processo de candidatura e obtenção de uma hipoteca”.

A Hipoges juntou-se com a Nona Capital para lançar um nova plataforma digital de intermediação de crédito, a Finanwin. O grupo passa a poder oferecer serviços de assessoria e de intermediação na contratação de créditos hipotecários junto das principais entidades financeiras em Portugal e Espanha.

A Finanwin foi criada em 2023, mas só no início deste ano é que obteve as autorizações necessárias para iniciar as operações na Península Ibérica. A plataforma liderada por Gonzalo Gutiérrez de Mesa, fundador da Nona Capital, está agora inscrita nos registos de intermediários de crédito tanto do Banco de Portugal como do Banco de Espanha.

Com esta nova plataforma, a Hipoges quer “digitalizar e simplificar o processo de candidatura e obtenção de uma hipoteca, tornando-o mais flexível e eficiente tanto para os clientes como para as próprias instituições financeiras que garantem o financiamento”, refere a empresa em comunicado.

“O sector hipotecário necessita de se digitalizar de forma definitiva, tornando os processos mais eficientes e os prazos mais curtos, através de uma análise e gestão de dados que acrescentem mais valor que levarão, progressivamente, a uma redução dos riscos”, afirma Gonzalo Gutiérrez de Mesa.

Comentários

Artigos Relacionados