Dubai destrona Lisboa como destino preferencial dos nómadas digitais

Lisboa deixou de ser o destino preferido dos nómadas digitais que, agora, colocam o Dubai no topo dos locais escolhidos. A constatação é da mais recente pesquisa da Savills.

Depois de ainda recentemente Portugal surgir no primeiro lugar do ranking dos destinos preferidos para os nómadas digitais, realizado pela plataforma Flatio, eis que agora uma nova pesquisa da corretora internacional Savills, refere que Lisboa ocupa a quinta posição de um ranking liderado pelo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No último ano, a capital portuguesa estava no primeiro lugar, perdendo protagonismo à medida que o arrendamento residencial aumenta na cidade. Ainda assim, e apesar da descida de posição, Portugal ainda consegue ter a região do Algarve na nona posição.

A avaliação da Savills classificou 20 mercados de imóveis residenciais de acordo com a sua atratividade para quem trabalha em home office. E revela que os executivos que se tornaram nómadas digitais agora consideram o Dubai como o destino mais acolhedor.

A medida que os preços dos arrendamentos aumentam nos diferentes hotspots dos nómadas digitais, as preferências destes também vão sofrendo alterações, já que o alojamento é um  fator crucial na decisão de se instalarem numa ou noutra localização.

A pesquisa salienta que o rápido crescimento do setor fintech, bem como de outras instituições financeiras tem atraído trabalhadores que adotaram este modelo de trabalho (muitos deles sido afetados pelos cortes de postos de trabalho nas gigantes tecnológica), estando a explorar a oferta da cidade.

A seguir ao Dubai, os melhores destinos para nómadas digitais são: Málaga (2), Miami (3), Abu Dhabi (4), Lisboa (5), Barbados (6), Barcelona (7), Palma de Maiorca (8), Algarve (9), Santa Lucia (10), Ilhas Cayman (11), Dubrovnik (12), Malta (13), Antígua (14), Côte d’Azur (15), Ilhas Maurício (16), Atenas (17), Chipre (18), Bahamas (19), Toscana (20).

Comentários

Artigos Relacionados