EIT Food aceita start-ups europeias na área da nutrição e agricultura

O programa pan-europeu EIT Food abriu inscrições para a edição deste ano. Procura start-ups pre-seed na área da agricultura e nutrição até 26 de março.
O EIT Food é uma comunidade internacional de inovação na área da alimentação e que procura acelerar a inovação para construir um sistema alimentar adequado ao futuro que produza alimentos saudáveis e sustentáveis para todos. Como mentor do empreendedorismo em tecnologia alimentar, o EIT Food conecta milhares de start-ups a mais de 200 corporações líderes, universidades, centros de pesquisa e investidores com o apoio e recursos da União Europeia.
Neste momento tem em curso, até 26 de março, as inscrições para o EIT Food Accelerator Network, um programa pan-europeu de três meses, desenvolvido em cinco hubs: Helsínquia, Munique, Paris, Bilbao e Haifa, cidades consideradas estratégicas para o setor agroalimentar.
Procura start-ups na fase pre-seed, especializadas em nutrição saudável e agricultura sustentável, com indicadores de tração e que procuram validação tecnológica e aceleração de negócios. O programa apoia, assim, start-ups agroalimentares que lidam com os maiores desafios do sistema alimentar europeu, desenvolvendo as suas capacidade como fundadores e estabelecendo parcerias para acelerar seu crescimento e impacto.
Além de oferecer orientação e treino, disponibiliza ainda financiamento de 500 mil euros por empreendimento através de uma ferramenta Simple Agreement for Future Equity (SAFE).