Girl Move Academy, projeto português lança campanha para empoderar jovens moçambicanas
Campanha pretende apelar ao “investimento” de 0,5% do IRS dos contribuintes na formação de uma nova geração de líderes e changemakers no feminino.
A Girl Move Academy, organização portuguesa sediada em Moçambique, com atuação à escala internacional, lançou uma campanha nacional, apelando à consignação do IRS 2023.
Tendo como protagonistas as Girl Movers 2022 e sob o mote “Por mais mulheres como eu”, esta campanha pretende incentivar a que os contribuintes portugueses façam um “investimento” seguro, ao consignar 0,5% do seu IRS de 2023 na academia premiada em 2021 pela UNESCO. Esta organização dedica-se a promover uma “nova geração de mulheres líderes e agentes de mudança, com foco em fazer a mudança sistémica das organizações, das empresas, das comunidades e da sociedade como um todo”.
Ao colocar o NIF 513976191, no quadro 11 do modelo 3 da declaração de IRS, “os contribuintes portugueses estão a desempenhar um papel ativo na capacitação de mais de 5 mil raparigas e jovens mulheres por ano e a apoiar a Girl Move na disseminação da sua metodologia à escala internacional, para que mais mulheres atinjam o seu potencial de liderança e tenham a hipótese de desempenhar papéis ativos nas várias dimensões do sistema socioeconómico”, explica a organização em comunicado.
Se mais mulheres puderem ser médicas como a Biut, engenheiras como a Carmen, biólogas como a Celina ou advogadas como a Denise, o impacto será generalizado, acrescenta.









