6.ª edição do Building The Future já tem data marcada

O Building The Future está de volta para a sua 6.ª edição nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2024, no Convento do Beato. O evento terá como mote “Superpowers: The Digital Human (R)evolution”.

A 6ª edição do Building The Future vai decorrer nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2023, no Convento do Beato. O evento dedicado à transformação digital é uma iniciativa liderada pela Microsoft e desenvolvida pela imatch, que, este ano, terá como mote “Superpowers: The Digital Human (R)evolution”. As inscrições estão a decorrer.

O objetivo desta edição é destacar a simbiose entre o potencial humano e a inteligência artificial, salientando uma amplificação dos sentidos e um aumento das capacidades que surgem durante esse processo, entre os seres humanos e as empresas, explica a Microsoft em comunicado.

“Esta 6ª edição será certamente aspiracional e enriquecedora, na medida em que estará focada nos temas da atualidade e naquilo que é realmente importante para mudar o mundo. Tal como os super-heróis, que admiramos pelas suas capacidades notáveis muito além do alcance mortal, a IA, através de múltiplas ferramentas, permite o despertar e a redefinição dos nossos próprios limites, ultrapassando o que antes era considerado impossível. Esta mistura harmoniosa de engenho humano e tecnologia avançada dita o início de uma era marcada por inovações revolucionárias e descobertas transformadoras, que queremos explorar na próxima edição”, destaca Patrícia Mestre, Chief Marketing Officer da Microsoft Portugal.

O conceito The Digital Human (R)evolution irá dividir-se em quatro pilares: Human Super Powers; Intelligent Organizations; Societal Impact e Organizational Transformation. Para potenciar cada um destes pilares, o evento irá contar com vários oradores nacionais e internacionais de renome, apresentação de casos de sucesso de várias empresas, e”muitas novidades representativas da democratização da Inteligência Artificial e da necessidade de se criarem modelos de negócio mais sustentáveis, fundamentais para definir e re-imaginar o nosso futuro”.

Estas sessões pretendem dar a conhecer as principais tendências de inovação, melhorar as competências digitais dos participantes, dinamizar o ecossistema de empreendedorismo nacional, criando sinergias entre a audiência que potenciem novas oportunidades de negócio e acelerem a transformação digital.

Em formato híbrido, o evento oferece uma experiência in person exclusiva para os convidados, além de continuar a apostar na democratização através do acesso gratuito online, de forma a chegar e a inspirar mais pessoas. À semelhança do ano passado, o acesso online será feito através da plataforma e da app Building The Future.

Tal como já vem sendo habitual, a plataforma do Building The Future assegura aos participantes a oportunidade de fazerem networking e matchmaking personalizados, potenciando a criação de conexões relevantes entre os participantes, de acordo com os interesses definidos no perfil pessoal de cada um.

Comentários

Artigos Relacionados