5ª edição do programa de empreendedorismo feminino da Coca-Cola já tem vencedoras
A Coca-Cola European Partners terminou mais uma edição do seu projeto de empreendedorismo feminino BORA Mulheres. Foram eleitos três projetos: We Cheffes; Puffs&Babs e Play Slow.
O programa de capacitação para a mulheres que querem desenvolver uma ideia de negócio ligada ao setor da alimentação e bebidas, promovido pela Coca-Cola European Partners, já encontrou os vencedores deste ano.
O BORA Mulheres distinguiu na sua 5ª edição três projetos: We Cheffes, serviço de catering & Empresa Social; Play Slow, um guia divertido para crianças e pais; Puffs&Babs, chinelos bonitos e confortáveis, inspirados nas babuchas marroquinas.
Foi ainda atribuída uma menção honrosa ao projeto Madre Coxinha – coxinhas deliciosas e típicas do Brasil. Como reconhecimento pelo seu empenho e inovação, esses projetos receberão um prémio adicional de 20 horas de mentoria especializada, visando assegurar a prosperidade dos seus negócios.
A 5ª edição do programa BORA Mulheres teve início em março deste ano com um bootcamp online de três dias, atraindo diariamente a participação de aproximadamente 400 mulheres. Após o evento virtual de grande impacto, foram abertas as inscrições para as fases de aceleração e mentoria do programa, resultando na seleção de 15 projetos promissores entre 172 candidaturas recebidas.
Este programa implementado pela Coca-Cola European Partners, e que conta com a parceria do Impact Hub Lisbon, tem como objetivo desenvolver o talento e as capacidades de trabalho das mulheres através de um programa de formação e mentoria que contribua para o seu desenvolvimento profissional, e simultaneamente potenciar o talento feminino para o empreendedorismo social.
No âmbito deste projeto, estão previstas mais atividades e eventos durante os meses de setembro e novembro, nas cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, revela a Coca-Cola European Partners em comunicado.