23.ª Expo RH debate o futuro do trabalho, do talento e das tecnologias
A um mês da sua 23.ª edição, a Expo RH divulga a lista de oradores convidados. O evento está marcado para 20 e 21 de março, no Centro de Congressos do Estoril.
Liderança, inteligência artificial, sustentabilidade, saúde mental ou escassez de talento eis alguns dos temas que este ano estarão no centro de mais uma edição da Expo RH, marcada para o Centro de Congressos do Estoril, nos dias 20 e 21 de março. Em suma, a iniciativa que se assume como o maior evento nacional de Recursos Humanos, vai falar de pessoas, do futuro do trabalho, do talento e da humanização, com a colaboração de um extenso e diversificado painel de oradores que durante dois dias vão ocupar os dois auditórios do Centro de Congressos.
De acordo com a organização do evento, a Abilways Portugal, o evento irá reunir cerca de 60 oradores para debaterem os temas da atualidade diretamente relacionados com a atividade de HR como sejam, por exemplo, a liderança, o recrutamento, a saúde mental, o desafio da escassez de talentos ou ainda aspetos como sustentabilidade ou o desenvolvimento de competências e benefícios. Marcarão presença representantes de empresas como El Corte Inglés, Microsoft, Jerónimo Martins, Centralmed, Aldi, Edenred, Leroy Merlin ou Coverflex, entre muitas outras.
No primeiro dia da Expo RH, o papel da Inteligência Artificial na preparação de equipas e organizações é um dos temas em análise. Serão igualmente abordadas as novas competências do mercado de trabalho e as estratégias de reconversão dos profissionais, assim como a sustentabilidade como fator de competitividade, com destaque para a vertente da ética nas organizações, a inclusão, o envelhecimento da população ativa, as práticas ESG ou de wellbeing.
O programa do segundo dia de trabalhos centra-se nas metodologias de recrutamento abordando aspetos como a expetativa salarial ou o perfil do colaborador, bem como as estratégias de captação, atração e retenção de talento, ou segurança psicológica. Nos dois dias de intervenções e mesas-redondas, a par do espaço de expositores, são esperados mais de 2 mil participantes.