1.ª edição do Maze X começa já segunda com 10 start-ups

São 10 as start-ups que na próxima segunda-feira, 13 de maio, vão começar a 1.ª edição do programa de aceleração Maze X.

O Maze X, programa de aceleração criado na sequência de uma parceria entre a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Edmond Rotschild, dá o pontapé de saída na sua primeira edição na próxima segunda-feira.

Das 138 start-ups inscritas no Maze X, oriundas de mais de 30 países, saíram as 10 que vão agora participar neste programa internacional de aceleração, com a duração de três meses, que tem como foco ideias de impacto que solucionem desafios sociais e ambientais. Ou seja, que criem produtos e serviços que possam contribuir para melhorar a qualidade de vida das comunidades mais vulneráveis e criar um mundo mais sustentável.

Esta primeira edição do programa conta com start-ups de quatro nacionalidades. Além de Portugal, marcam presença representantes da Alemanha, Áustria e Reino Unido.

Além de poderem testar as suas soluções, as start-ups participantes vão contatar com uma rede de mentores e potenciais investidores. Com o apoio das Fundações Calouste Gulbenkian e Edmond Rotschild farão ainda um roadshow internacional em três capitais europeias”.

O Maze X conta ainda com os parceiro institucional PLMJ, como membro fundador corporativo, o BNP Paribas e a Casa do Impacto como parceiros de aceleração do projeto.

As 10 selecionadas da 1.ªedição Maze X
Urban Food Box (Portugal)
MyPolis  (Portugal)
RNTERS (Portugal)
Sparkl  (Portugal)
Springkode (Portugal)
Trigger systems (Portugal)
Chatterbox (Reino Unido)
Tuki  (Reino Unido)
Goodbag (Áustria)
SitEinander (Alemanha)

Comentários

Artigos Relacionados