Start-ups de mobilidade podem concorrer ao FIA Challenge

A 3.ª edição do FIA Startup Challenge destina-se a start-ups com soluções promissoras na área da mobilidade. Podem participar até 31 de março.
O FIA Startup Challenge Region I procura ideias inovadoras que respondam às necessidades diárias dos consumidores, deixando um impacto positivo e duradouro através da mobilidade.
Referia-se que a FIA (Fédération Internationale de L’Automobile) reúne as principais organizações nacionais de automobilismo de 146 países e é o órgão que rege o automobilismo mundial.
O desafio envolvido na 3.ª edição desta competição da FIA envolve quatro categorias, a saber: carros, mobilidade, assistência e segurança rodoviária. Assim, as start-ups com ideias inovadoras sobre serviços relacionados com automóveis, serviços de mobilidade ou serviços de assistência mais ampla – como o domicílio, a saúde, o estilo de vida ou a assistência pessoal – são convidadas a participar enviando as suas candidaturas até dia 31 de março. Globalmente, o objetivo é encontrar soluções que abordem as necessidades diárias dos consumidores naquelas matérias. São elegíveis start-ups que tenham pelo menos uma prova de conceito ou um produto mínimo viável e que tenham um CEO e CTO a tempo inteiro.
As start-ups participantes poderão conectar-se com a rede mais alargada da Região I da FIA, que inclui 100 Mobility Clubs e uma base de membros de mais de 36 milhões de pessoas. Ao conectarem-se com os Mobility Clubs, as start-ups terão oportunidade de encontrar parceiros qualificados para testar e lançar as suas ideias, obter feedback de especialistas e acederem a grandes mercados já que a Região I da FIA inclui a Europa, o Médio Oriente e África. As equipas selecionadas serão convidadas a participar num evento presencial, em outubro de 2023, para apresentar as suas soluções.