Workplace ultrapassa os 2 milhões de utilizadores pagos
Dois anos depois da sua criação, a ferramenta de colaboração do Facebook, o Workplace, já atingiu os dois milhões de utilizadores.
O Workplace anunciou hoje que ultrapassou os dois milhões de utilizadores pagos. A plataforma de partilha de ideias, debate e colaboração do Facebook foi lançada em outubro de 2016. Quando comparada a outras ferramentas, como o Slack e o Basecamp, esta plataforma apresenta uma grande mais-valia: o facto da navegação ser praticamente igual à rede social por trás da sua criação.
Esta é possivelmente uma das razões para empresas como a Nestlé, Vodafone, GSK, Telefónica, AstraZeneca e a Delta Airlines se terem juntado à invenção da equipa de Zuckerberg nos últimos 12 meses, visto que raramente é preciso haver formação junto dos colaboradores. Segundo comunicado divulgado hoje, são já 150 as empresas com mais de 10 mil colaboradores a usufruir da plataforma.
Refira-se que os dois milhões não incluem os utilizadores da versão gratuita do Workplace nem os clientes ligados à educação e ONG’s. Nestes casos, a utilização da plataforma está ao abrigo do programa Workplace for Good.
No comunicado a empresa diz acreditar que “esta rápida aceitação se deve ao facto de o Workplace criar um valor comercial duradouro, aumentando o impacto que as equipas podem ter dentro da sua organização e junto dos clientes. Os membros das equipas podem trabalhar de forma mais inteligente e tomar melhores decisões – tudo com mais poder de comunicação e partilha de informações”.
Em comparação, o Slack, a ferramenta de colaboração mais utilizada no mercado, tinha três milhões de utilizadores em maio de 2018.