Women Startup Challenge chega à Europa
Londres acolhe pela primeira vez o Women Startup Challenge, aberto a start-ups tecnológicas de toda a Europa que tenham mulheres na sua fundação.
Londres foi escolhida para receber a primeira edição do Women Startup Challenge. Esta iniciativa que nasceu nos EUA é organizada pela Women Who Tech e pretende dar palco a start-ups de valor acrescentado desenvolvidas por empreendedoras.
A edição londrina conta com o apoio de Craig Newmark, da Craigslist (rede de comunidades online centralizadas que disponibiliza anúncios gratuitos aos utilizadores em 450 cidades do mundo), e do Craig Newmark Philanthropic Fund.
A competição de pitch está aberta a todas as start-ups teconológicas europeias que tenham na sua fundação mulheres. A concurso estão 50 mil euros e outros serviços de apoio a start-ups ainda não revelados.
Para além do vencedor, as 10 start-ups selecionadas para o London’s City Hall apresentarão os seus pitch a um painel de júri de peso, entre eles: Martha Lane Fox, fundadora da Doteveryone; Hussein Kanj, Partner da Hoxton Ventures; Jimmy Wales, da Wikimedia/Wikipedia; e Robin Wauters, ex-editor do TechCrunch, que fará a cobertura com os vencedores para o Tech.eu.
Podem candidatar-se start-ups que entre os fundadores tenham uma mulher. Há mais três critérios de participação: o projeto tem de ter o inglês como língua base, não ter acumulado mais de dois milhões de euros de financiamento e ser escalável.
Consulte o regulamento e submeta a sua candidatura no site.