WHUAU instala-se na Startup Leiria e quer dinamizar região Centro
A WHUAU é a nova incubada da Startup Leiria. A start-up dedica-se a gestão de talento e recrutamento e foi lançada oficialmente esta semana.
Especializada em gestão de talento, felicidade no trabalho e recrutamento inclusivo e autêntico, WHUAU (We Help Unleash Authentic Uniqueness), apostou na incubação na Startup Leiria para desenvolver o seu projeto. Criada no ano passado, em Leiria, a WHUAU é a quarta empresa fundada por Carla Gaspar e tem na sua génese o grupo SMARTIDIOM, mais foi oficialmente lançada ontem e “promete desbloquear o potencial extraordinário latente em cada indivíduo e organização, contribuindo para um mercado de trabalho diversificado e transparente”.
Dirigida a qualquer pessoa e empresa que reconheça que todos podem impactar o mundo significativamente, a WHUAU tenciona redefinir o que significa ser uma organização no mundo moderno e reimaginar o próprio tecido da sociedade através da autenticidade e da inclusão universal.
Com a incubação na Startup Leiria, a WHUAU “compromete-se a contribuir para a evolução do Centro de Portugal, desenvolvendo iniciativas para contrariar a concentração do conhecimento e de oportunidades nas metrópoles, lutando pela sua descentralização e inversão desta tendência”.
Nesse sentido, e através de parcerias estratégicas com entidades locais, programas de formação adaptados às necessidades específicas da região e iniciativas que promovem a inovação sustentável, a start-up planeia transformar esta zona e implementar um ecossistema nacional de crescimento e aprendizagem, levando para fora das grandes cidades inovação, formação de vanguarda e oportunidades de desenvolvimento profissional.
Os seus serviços consistem em formação e educação para o futuro, recrutamento autêntico e talent placement, coaching e consultoria organizacional, outsourcing de elevado impacto, outplacement estratégico, e eventos e experiências com impacto.
“Em Portugal, muitas vezes, sentimo-nos amarrados a uma realidade obsoleta, a uma cultura empresarial que parece arrastar-se pesadamente, apegada a métodos que já não servem as pessoas nem as suas aspirações. Na WHUAU, recusamo-nos a aceitar essa visão limitada”, explica Carla Gaspar, CEO da WHUAU.
Refere ainda que “estamos determinados a ser a mudança que queremos ver, a investir nas pessoas, a desenvolvê-las e a ajudá-las a alcançar uma vida extraordinária, tanto pessoal quanto profissionalmente. É possível construir um ambiente de trabalho onde as pessoas não são apenas recursos, mas sim a força vital da organização. Ninguém deve contentar-se com a infelicidade, todos devemos ter a liberdade e as ferramentas para seguirmos atrás dos nossos sonhos, trabalharmos em projetos desafiantes, evoluirmos e sermos devidamente reconhecidos”.
Também Vítor Ferreira, CEO da Startup Leiria, salientou que “juntos vamos, certamente, moldar um futuro mais autêntico, justo e próspero para todos”.








